sexta-feira, 28 de novembro de 2014

De Janelas Abertas para o Amor

Leia Ouvindo:  Coldplay - The Scientist





O amor é um bichinho complicado, ou seriam as pessoas?
Quando você termina um relacionamento termina. Você ganha de presente um grande vazio, o coração fica apertado, você sente-se mal, sente-se pequeno, as lagrimas rolam, e é quase impossível evita-las, e nem é aconselhável fazer isso.
O primeiro sentimento é o de raiva, raiva de tudo, de você mesmo a priori, depois raiva do outro, e raiva do relacionamento em si. Depois vem os questionamentos:
Por que?
Porque Acabou?
Porque eu me entreguei tanto?
Seria diferente se eu fosse mais indiferente?
Seria diferente se eu tivesse me entregado mais?
Foi minha culpa?
Foi nossa culpa?
a culpa foi do outro?
Todas perguntas que não serão respondidas.
Será que voltarei a amar alguém?
Será que alguém me amará?
Questionamentos em que o SIM é a única resposta.
Vai demorar? Só o tempo vai dizer. E quais são as variáveis? Infelizmente o amor não é uma matéria muito exata.
Um mês?
Um ano?
Uma vida?
Temos apenas que ser confiantes e acima de tudo, temos que nos amar antes de amar o Outro. Pois só se amando passaremos confiança para que um novo amor se aproxime.
Uma coisa é certa.
Quando esse novo amor surgir se entregue. Sem medo. Sem apego ao passado.
As lembranças de um amor antigo não podem ser descartadas, mas devem estar bem guardadas para que não virem um fantasma. O amor ele não se extingui, ele se molda, e quando um relacionamento termina, o primeiro estagio dessa metamorfose, é o de se transformar em ferida, uma bem dolorosa, cabe a você cuidar dessa ferida e molda-la afim de torna-la uma linda lembrança, e guarda-la no fundo do coração, em um espaço reservado para antigos amores, deixando espaço para que o novo amor entre e queira ficar, ninguém deseja um coração bagunçado, mas para isso é preciso estar com as Janelas do coração abertas. E quando esse novo amor chegar, esteja disposto a se jogar sem medo nessa nova relação, pois por mais que seja doloroso um rompimento, não há nada mais gratificante que um novo começo, a alegria da esperança de um futuro de felicidade.


Esteja sempre aberto ao amor.

Um beijo do Bob.