terça-feira, 26 de março de 2013

Estrelas, Bússolas e Hitler? Parte 01


Como prometi, estou de volta com os posts, e este é especial sobre livros. 

Um dos itens da minha lista do #projeto101, é ler ao menos um livro por mês, então vou fazer uma resenhas sobre os livros que li de janeiro a março. #A culpa e das Estrelas do Jonh Green. #A Bussola de Ouro, primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo do Philip Pullman, e #O Colecionador de Lagrimas – Holocausto Nunca Mais do Augusto Cury. 

      

     Como o Post ficaria muito grande se eu fosse falar dos três aqui, dividirei ele em 3 (Três) Partes,Uma para cada livro. 
         Então Vamos lá?

E a culpa e de quem?

Esse foi um dos poucos livros que lí que me fizeram chorar,( e chorar aqui quer dizer verter lagrimas pelos olhos, e soluçar gritando por quêêêê).

O livro Trata, de Hazel Grace uma Menina doce, inteligente e que adora ler, seu livro favorito é Uma Aflição Imperial, e ela sonha em um dia conhecer o Autor desse livro que ela tanto ama, ela se apaixona por August, um rapaz bonito, inteligente, amante de metáforas  e ele também se apaixona por ela. Tudo seria lindo e maravilhoso, um romance perfeito com diálogos inteligentes comparáveis aos de Dawson's Creek, só que eles têm Câncer. (e isso Não é Spoiler)  Mas isso não importa, quer dizer: claro que o fato deles terem câncer importa, o que quero dizer é que isso não é o mais importante no livro, ele não é sobre o câncer,  é sobre pessoas, amores e amizades, o Câncer é só um detalhe. Os diálogos inteligentes  entre Hazel e August me fizeram lembra os diálogos de Lorelai  e Rory de Gilmore Girl (Tal Mãe, Tal Filha). E em momento algum você chega a sentir pena de algum dos personagens, por eles terem câncer  Se não fosse preciso a Hazel parar um pouco para respirar, ou eles terem que consolar um amigo que perdeu o olho em decorrência do câncer, você nem perceberia que ele existia.


É um livro lindo, que quando acaba da vontade de Ler de novo e compartilhar com todas as pessoas de quem você gosta. Com ele você aprende que é muito importante sorrir diante dos infortúnios da vida, pois ela é um simples sopro diante do vasto universo, e que “Alguns infinitos duram mais que Outros”. Devemos viver cada momento/infinito como se fosse nosso ultimo suspiro, pois pode mesmo ser.



          Quem quiser pode ver mais opiniões sobre o livro nos videos abaixo, de um canal de resenhas muito bom. E que eu curto muito e recomendo:


          


              Enfim, o Livro é muito Bom, Lindo, Maravilhoso, Perfeito Altamente Recomendado.

          E para aqueles que não gostam de ler, a boa notícia é que o livro vai ser adaptado para o cinema e já escolheram ate a protagonista, que diga-se de passagem é perfeita exatamente como eu  imaginava a hazel, morto de curioso pra saber quem vai ser o August. :)


          E ai o que acharam dela?? se não leram o livro leiam e voltem aqui e comentem, pois pra mim essa é a Hazel Grace. mais informações sobre o filme aqui.

Ate o Próximo post, Beijo do BOB






sexta-feira, 15 de março de 2013

Atualização, Desculpas e Promessas

       

          Oi pessoal, a postagem de hoje foi apenas para me desculpar pelo atraso nas postagens, eu sei que eu prometi para vocês e para mim mesmo que postaria com frequência e venho quebrando essa promessa, mais uma vez estou aqui par dizer que tentarei atualizar com mais frequência. hoje atualizai alguns itens da minha lista que  foram cumpridos, sei que ela também esta atrasadinha rs. um grande abraço a todos e em breve (muito breve mesmo) estarei postando algo mais interessante. BEIJO DO BOB